Quais conteúdos são abordados em um curso de digitação online?

Quais conteúdos são abordados em um curso de digitação online?

A digitalização de documentos e conteúdos se tornou realmente uma tendência fixa, e que de jeito nenhum tem previsão para mudar. 

O papel realmente mudou a situação da transmissão da informação

Para se ter ideia, em um passado bem distante, na época do império babilônico foi possível encontrar as primeiras transmissões de textos através de tábuas de argila cosidas a ponto de virar cerâmica.

Não é difícil de imaginar a quantidade de problemas envolvidos nesta situação. Onde seria impossível corrigir erros, seria caro demais criar cada uma, e ainda há o risco de se perder o conteúdo com impactos ou mesmo com o tempo.

Isso sem contar que o barro poderia se deformar durante o processo de secagem, ou então quebrar caso se fizesse a cerâmica primeiro.

Com o avanço da linguagem escrita, os egípcios acabaram criando um estilo de papel diferente, chamado de papiro (feito com uma planta aquática local). 

Este papiro então era algo muito mais resistente, barato e leve de se carregar. Sem contar na velocidade de produção.

Mas foi substituído pelos pergaminhos, que eram produzidos através do couro de animais. 

Estes pergaminhos eram muito mais baratos, e por serem mais resistentes poderiam até mesmo possibilitar que o texto fosse apagado e outro escrito por cima.

O fato é que tudo isto foi substituído pelo papel de celulose e a prensa de Gutenberg no final do século XVI. 

E claro, as impressoras eletrônicas aumentaram ainda mais a agilidade e o preço de tudo.

Entretanto foi com o advento dos computadores que o formato digital se tornou possível. 

Sendo assim o meio mais barato e seguro de se armazenar. Sem contar que você pode imprimir quando quiser.

O grande problema

Para se mexer em um computador, porém, existia a necessidade de dominar seus periféricos. 

Estas são peças que fazem a comunicação da pessoa com a máquina em si, sendo o teclado o mais famoso de todos.

O fato é que a digitação não é para todos uma habilidade um tanto quanto natural. Sendo necessário fazer muitas vezes um curso de digitação para alcançar uma agilidade considerável.

Este é um curso que proporciona para você todas as técnicas e ações para garantir uma digitação correta e rápida. 

Sendo que muitas vezes ainda auxilia você nos principais aspectos de domínio do pacote Office e outras ferramentas básicas de informática.

O fato é que a digitação está realmente no centro de toda a utilização de um computador. 

Tanto que os smartphones e outros dispositivos que possuem teclados virtuais, também simulam o modelo “QWERTY” de disposição das teclas de um teclado físico.

De fato, um dos pontos que pode ser encontrado neste tipo de curso é a questão da posição correta das mãos. 

Onde os polegares devem por padrão em cima da tecla de espaço. Também é importante posicionar os indicadores sobre as teclas ‘F’ e ‘J’.

Assim você terá uma distribuição dos seus dedos de maneira igual por todas as teclas, o que te garante uma maior agilidade. Além de facilitar o ato de decorar a posição das teclas.

Outro ponto que precisa ser dito é a necessidade de se fazer toda a digitação sem olhar diretamente ao teclado. 

Claro, isto será algo impossível no início, mas que deve se perder o hábito em algum tempo.

Assim que você começar a decorar, o importante é focar sua visão na tela, deste modo pode garantir que tudo está sendo escrito corretamente.

Prática leva a perfeição

Não tem jeito, para se tornar um bom digitador é importante realmente ter a capacidade de fazer muitos exercícios na área. 

Assim é interessante verificar que existem vários tipos de textos que podem ser encontrados para você exercitar.

Em cursos mais especializados é até mesmo possível encontrar programas com avaliações em tempo real, além de entregar uma orientação sobre os dedos corretos que devem ir para cada tecla.

Claro, pode ser um pouco difícil manter todas estas ações no início, afinal de contas são muitas regrinhas que precisam ser aliadas à sua coordenação motora. 

Entretanto é justo dizer que isto é em si positivo.

Primeiramente porque este tipo de orientação acaba por cortar vícios e hábitos que prejudicam a qualidade da sua digitação. 

Até mesmo a questão da ordem em que as teclas acabam por ser digitadas.

Se os dedos estão bem dispostos você acaba alcançando a tecla correta no momento correto. Evitando ter que fazer edições o tempo todo.

Vantagens da conclusão de um curso de digitação

Ao realizar vários cursos online com certificado você melhora de maneira significativa seu currículo. 

Pode ser que muitos não considerem realmente que estas certificações sejam tão grandiosas quanto a faculdade em si, entretanto existe um ponto positivo nesta visão.

De fato, o que os empregadores querem hoje em dia é saber se você tem como dar conta do que será o seu trabalho. 

Lembrando que muitas vezes isto se torna um problema com diplomas muito abertos, já que você pode ter se especializado em uma outra área em sua graduação.

Com uma certificação de que você digita bem, é subentendido que você também fará suas tarefas de maneira muito mais rápida. 

Já que praticamente qualquer uma delas envolve esta atividade como principal parte do desenvolvimento.

A própria função de enviar emails, criar convites e documentos de apresentação em geral, são uma aplicação comum deste tipo de habilidade. 

Sendo crucial que a pessoa aprenda através delas uma vasta possibilidade de levantar novas habilidades em geral.

Até mesmo criar planilhas de Excel se torna muito mais fácil quando você tem capacidade de preencher as células de maneira mais eficaz e inteligente.

Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição para responder. Basta você ir até os documentários e então escrever qual é a sua questão.

Mas se você deseja uma recomendação direta de algum curso da área, a minha indicação para você seria procurar diretamente cursos online com certificado.

Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *