6 praias para quem quer aproveitar a primavera

6 praias para quem quer aproveitar a primavera

A primavera se inicia no mês de setembro, caracterizada por dias de sol e muitas flores para admirar. No entanto, pelo fato de já contar com altas temperaturas, essa também é uma excelente oportunidade para viajar.

Além do clima, a época é boa para quem quer aproveitar os benefícios da baixa temporada, como preços mais em conta e lugares mais vazios. E, não tem nada melhor para combinar com calor do que as belíssimas praias de nosso país, certo? 

Mas com tantas opções, sabemos que pode ser difícil escolher o lugar ideal. Então, pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar as 6 melhores praias para conhecer na primavera. Vamos lá?

1. Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú, SC

Balneário Camboriú está localizado no litoral norte catarinense, sendo conhecido por suas belezas naturais incríveis, vida noturna agitada e apartamentos de luxo em alguns dos arranha-céus mais altos do Brasil. 

Uma boa dica para quem quer aproveitar a baixa temporada é encontrar um apartamento em Balneário Camboriú e solicitar imóveis que estejam disponíveis para aluguel de temporada. Dessa forma você garante maior privacidade, liberdade e até mesmo economia.

Uma das melhores praias da cidade é a Praia de Laranjeiras, que pode ser acessada de diversas maneiras. 

Seja pela via Interpraias para aproveitar o mirante e tirar fotos, pelo Barco Pirata para aproveitar um show incrível e cheio de diversão, ou pelos bondinhos do Parque Unipraias, uma coisa é certa: sua experiência vai ser única. 

A praia em si possui excelente infraestrutura, com bares e restaurantes, aluguel de esteiras e guarda-sóis e comércio variado. 

2. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, PE

Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros e isso não é à toa. Afinal, o local conta com uma beleza impressionante e extremamente preservada, encantando a todos que passam por ali. 

A Baía do Sancho é uma das mais famosas e você não pode deixar de conhecer. É possível chegar até lá a pé por uma escadaria construída dentro da rocha do penhasco ou de barco. Mas independentemente do que escolher, aproveite as águas cristalinas para relaxar.

3. Praia do Farol, Arraial do Cabo, RJ

Localizada na região dos Lagos em Arraial do Cabo, a Praia do Farol é a mais famosa do município, sendo possível chegar até lá apenas de barco. 

Também é preciso autorização da Marinha, obtida dentro da cidade, para poder desembarcar no local. Suas águas transparentes e rica vida marinha encantam a todos. 

4. Praia da Pipa, Tibau do Sul, RN

Essa é uma das praias mais famosas e desejadas de todo o país, e muitos acreditam que ela seja muito cara e lotada. No entanto, as coisas não são bem assim. 

Pipa tem um tipo de intervalo da redenção, ou seja, uma época específica do ano que é ideal para viajar, pois as praias são desertas e os preços mais em conta. O período ideal, portanto, é durante a primavera. 

Isso porque, de abril a julho ocorrem muitas chuvas, enquanto de agosto a setembro é a temporada de ventos. Já de dezembro a fevereiro, a pequena vila fica muito cheia, principalmente entre o ano novo e o carnaval. 

Portanto, conhecer a região na primavera é a melhor escolha, pois as chuvas e ventos já cessaram e a alta temporada ainda não começou. 

5. Lençóis Maranhenses, MA

O Parque Nacional está localizado em Barreirinhas, no Maranhão, e abriga uma das paisagens mais impressionantes do Brasil. No entanto, um dos principais atrativos da região, que são as lagoas, costumam sumir do período de seca, que se inicia em novembro.

Sendo assim, para apreciar as paisagens estonteantes, o ideal é visitar a região na primavera, quando as chuvas já encheram as lagoas próximas das dunas. 

No entanto, procure ficar hospedado na própria cidade de Barreirinhas para realmente conhecer de perto a riqueza desta região única. 

Muitos optam por fazer bate-volta a partir de São Luís, mas isso não é recomendado, pois além de ser longe, podem surgir imprevistos como as trilhas serem mais difíceis que o esperado, ficar nublado ou ventar muito, entre outros. 

6. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa não poderia ficar de fora da nossa lista. Com inúmeras possibilidades de roteiro para os mais diferentes públicos, o Rio é uma das cidades brasileiras que oferece mais segurança e atração para todos os tipos de família. 

Além disso, na primavera você consegue fugir um pouco das aglomerações comuns da alta temporada. Não deixe de visitar:

  • O Jardim Botânico;
  • O Parque Lage;
  • O Museu Casa de Rui Barbosa;
  • As praias incríveis dessa região. 

Então, agora que você sabe quais são as melhores praias para conhecer na primavera, já pode planejar seu roteiro de descanso. 

Ainda que existam diversos feriados até o verão, a boa notícia é que todas as praias também podem ser muito bem aproveitadas nos finais de semana. Sendo assim, não deixe essa oportunidade de lado e já comece a arrumar as malas! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *