Vantagens dos variados modelos de filtros

Vantagens dos variados modelos de filtros

Filtros são utilizados para diversas finalidade, em algumas, o uso do item é fundamental, principalmente, quando se trata de construções ou reformas hídricas.

Alguns modelos, além de filtrar, possuem a função de purificar a água, garantindo uma melhor qualidade de vida aos seus consumidores.

Pensando nisso, é extremamente importante saber qual o filtro ideal e qual sua função. Veja agora, algumas dicas fundamentais para não errar na hora de obter uma peça de qualidade.

Afinal, qual a finalidade dos diversos filtros no tratamento da água?

Existem variados modelos de filtros e suas funções são diversas. O item, geralmente, possuem uma vela localizada na parte central, que tem a finalidade de reter todas as impurezas da água.

Eles eliminam todas as sujeiras sem que seja necessário a utilização de energia elétrica. Entre os modelos existentes, é possível citar os mais procurados e são eles:

Filtro coalescente

Esse tipo de filtro coalescente elimina toda a contaminação, através de três métodos que funcionam de acordo com a medida do aerossol em suspensão.

Esse equipamento, remove as partículas de suspensão que possuem obstáculos, para aumentar o efeito do seu funcionamento. Esse tipo de filtro, direciona o ar de dentro para fora, fazendo com que nenhum resíduo contaminante permaneça no item.

Filtro de areia

Esses tipos de filtros de areia para tratamento de água, são ideais para quem deseja eliminar todas as impurezas contidas no líquido.

O processo consiste em filtrar toda a água e é muito utilizado em empresas, que trabalham com o tratamento de redes que disponibilizam o tratamento de água.

Filtro de carvão ativado

Esse processo, utiliza um método de absorção química, que tem como finalidade eliminar todas as impurezas contidas na água.

O filtro de carvão ativado, está diretamente ligado a pressão da água pois, quanto mais devagar o líquido passar pelo filtro, melhor será o resultado de filtragem da água.

Para quem deseja um recurso onde o custo-benefício é baixo, existe o filtro prensa, que possui um preço baixo em sua manutenção.

Por seu consumo baixo de energia e pouco gasto na hora do descarte de resíduos, podendo assim, reutilizar o material retido na filtragem.

Qual a importância do uso do filtro?

A água que consumimos diariamente, representa uma grande importância, principalmente, quando se trata de bem estar e uma vida saudável.

Porém, a água que chega em nossas residências, nem sempre está livre de partículas e micro organismo, que são provenientes de tubulações que não possuem uma manutenção qualificada.

Uma água filtrada pode evitar diversos problemas futuros. Entre os mais importantes, está a saúde. O acúmulo de impurezas pode ocasionar diversas doenças, como: hepatite A, leptospirose, giardíase, entre outras.

São inúmeros os benefícios de consumir uma água filtrada, como:

  • Melhor desempenho do sistema do corpo;
  • Maior disposição diária;
  • Funcionamento adequado do sistema renal;
  • Entre outros.

É preciso ter atenção redobrada na hora de consumir a água. Algumas fontes, não são consideradas seguras, dessa forma, oferecem grandes riscos à saúde.

Essas águas, geralmente não recebem o tratamento adequado ou são tratadas com produtos químicos prejudiciais à integridade física dos consumidores.

Residências podem obter filtros para torneiras, para que seja possível cozinhar e beber a água diretamente do objeto.

São inúmeros os casos de viroses, obtidas pelo consumo de água de má qualidade.

Por isso, o uso de filtros é essencial para proporcionar uma melhor qualidade de vida. O uso do filtro de água, pode oferecer melhor qualidade de vida, por eliminar resíduos e toxinas contidas no recurso hídrico.

Muitas vezes, o saneamento básico não é feito de forma correta pois, de acordo com a lei 11.445/07 “saneamento básico o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas”.

Porém, muitas vezes, não é isso que ocorre e é nessas horas que há a necessidade da filtração da água.

O consumo do recurso hídrico, deve ser realizado com a total certeza de que a água está livre de toda e qualquer toxina prejudicial à saúde.

Para que haja essa garantia, não há nada melhor do que a obtenção de um filtro de qualidade e que proporcione tranquilidade aos consumidores.

Todas as maneiras que garantem uma vida saudável, deve ser utilizada, por isso, obtenha filtros para o consumo da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *