Saiba o que fazer para cuidar do planeta

Saiba o que fazer para cuidar do planeta

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a vitalidade da Terra e das demais espécies que aqui habitam. Isto, devido às muitas alterações em relação ao clima, a quantidade alta de espécies em extinção e catástrofes ambientais que custaram caro para o planeta, fazendo necessário um plano diretor estratégico, assim como outras medidas.

Medidas essas que uniram duas pontas, há muito tempo separadas por seus interesses, ou seja, os empresários e os defensores do meio ambiente.

Isto, devido a conscientização da população, que começou a exigir das organizações mais responsabilidade com seus impactos no planeta.

Portanto, agora para que um negócio tenha sucesso, independente do ramo, deve ter ao menos uma licença ambiental simplificada, que comprove que ele é responsável e inofensivo para o meio ambiente. 

Sendo assim, as organizações precisam dar conta a população e autoridades dos seguintes pontos:

  • Impactos no solo;
  • Impactos na vegetação;
  • Planos de recuperação de recursos;
  • Ações para diminuição de resíduos em suas produções.

Sendo assim, para que saiba como ajudar nessas boa causa selecionamos alguns direcionamentos que ajudarão na luta em prol do meio ambiente.

1- Usar menos o carro

O trânsito de automóveis, no geral, contribui muito para a poluição do ar, isso por causa dos gases poluentes que são formados pela queima de combustível.

A emissão de gases poluentes influencia diretamente na sensação térmica dos centros urbanos, além do aumento do aquecimento global e efeito estufa.

Portanto, algumas alternativas para usar menos o carro são usar os serviços de transporte público, ir de bicicleta ou até mesmo participar de sistemas de rodízio de caronas.

2-  Fazer menos uso de plástico

O uso excessivo desse material é um dos grandes problemas que necessitam de controle para ajudar o meio ambiente.

Isto porque não basta apenas colocar a responsabilidade sob as organizações como uma empresa de avaliação de imóveis, por exemplo.

Pois, este material tem um processo de decomposição muito lento, levando até onde se sabe, entre 200 e 400 anos para se decompor.

Considerações finais

Portanto, com atitudes simples é possível ajudar na recuperação do planeta e também não contribuir com a destruição dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *