Empresas especializadas em cortes e furos em concreto

Empresas especializadas em cortes e furos em concreto

Na esfera do mercado onde o desenvolvimento passa rapidamente, as vertentes das tendências são ditadas pela alta tecnologia de empresas que já se encontra inserida na industria automotiva, fazendo parte do dia a dia das pessoas.

Em meados da década de 80, o empreendedor não imaginava que em questão de alguns anos teria uma oficina do futuro, onde contar com o ambiente de trabalho.

Natureza e equipamentos sofisticados seriam aplicados ativamente em sua rotina, já que todos os processos eram feitos a base de tentativa e eliminação.

Aplicações eficientes na construção civil

Para a retirada de bases de tamanhos diferentes e demolições parciais ou totais de grandes estruturas, tem-se no mercado atualmente equipamentos altamente modernos que exercem cortes com índices mínimos de emissão de ruídos além de alta precisão, propiciando um acabamento impecável que dispensa reparos posteriores.

corte de concreto é o mais procurado em projetos onde as demolições necessitam de rapidez e menor nível de vibrações, muito comumente aplicado em construções com prazos curtos.

O trabalho é realizado com uso de aparatos diamantados, permitindo assim que a armação e o concreto sejam cortados simultaneamente, aumentando a desenvoltura do serviço.

Os cortes e furos em concreto são as opções que mais se adequam em ambientes de grandes dimensões ou locais muito altos, além do corte ser a opção de escolha para reformas em prédios, evitando assim uma possível desocupação.

Equipamentos cada vez mais modernos compõem os instrumentos dos operadores, tornando cada vez menos necessário a atuação humana e podendo ser acionados por meio de controles remotos eletrônicos, como por exemplo:

  • Sistemas wall saw (serras diamantadas)
  • Wire saw (fio diamantado)
  • Hot Tapping Machine (perfurações em tubulações com ou sem pressão)
  • Entre outros

Como realizar furo em concreto

Confira a seguir os passos para ser bem sucedido em sua perfuração.

  • Atente-se aos projetos do edifício
  • Realize furos nas extremidades da peça escolhida
  • Posicione corretamente o trilho onde correrá a serra

Vale ressaltar que o uso de água é fundamental durante todo o processo para evitar assim a deterioração do equipamento.

Assim como já contextualizado, perfurações em concreto armado se fazem presentes em reformas significativas de edifícios, portos, viadutos, entre outros, pois preserva suas armações ao redor das incisões.

Além de essa prática não gerar quaisquer impactos que possam eventualmente comprometer a estrutura anterior, tornando-se uma metodologia imprescindível para profissionais da engenharia na hora de projetar e executar reformas que contenham furo em laje de concreto. 

É tempo de se pensar no futuro

As oficinas, por exemplo, mudaram muito ao longo das últimas décadas, deixando a velha imagem de um universo sujo e desorganizado para se transformarem em reais locais de soluções automotivas.

Tendo em vista as rápidas modificações causadas pela tecnologia, listam-se algumas tendências para aplicação nos próximos cinco anos, como por exemplo:

  • A otimização na utilização do espaço de forma mais inteligente
  • Investimento em profissionais qualificados por conta dos altos investimentos tecnológicos
  • Redução dos custos operacionais
  • O serviço será o diferencial na escolha do cliente
  • Investimento em softwares de gestão e marketing digital
  • Perda da funcionalidade dos automóveis: hoje visto como fonte de renda
  • Substituição de engenheiros mecânicos por engenheiros de software

Ainda que estas mudanças estejam sendo aplicadas em uma velocidade rápida, tais aplicações levarão ainda alguns anos para ganhar as ruas e tonarem-se maioria.

Em um futuro não tão distante, enquanto as oficinas de reparação de automóveis continuarem a oferecer tarefas como treinamento e serviço, elas se mantém dentro da dinâmica.

A longo prazo será necessário atualizar-se com todas as inovações do mercado. Isso se deve ao fato de que atualmente os automóveis estão perdendo o apelo que possuíam há algum tempo.

A propensão é que cada vez mais pessoas busquem os benefícios de um carro, porém não necessariamente tendo um, já que nos dias de hoje ter um automóvel não é mais sinônimo de mobilidade.

Trabalhando junto, as montadoras irão deixar de apenas vender e produzir os carros, mas também se adequarão como fornecedores de serviços para carros e seus usuários.

Pode-se citar como exemplo o Japão, que neste momento uma determinada marca de carros passa a oferecer serviços de compartilhamento de seus veículos.

É fato de que nenhuma dessas possíveis previsões estejam corretas, mas com a evolução da conectividade e da mobilidade nos grandes centros urbanos novas tendências aparecerão, e outras desaparecerão junto com tecnologias substituídas.

Em resumo, estar preparado para novas oportunidades e vertentes é o que deve ser levado em conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *