Como realizar o cultivo indoor

Como realizar o cultivo indoor

A montagem de um espaço para cultivo indoor exige que se invista em itens variados, como certos equipamentos, que são cruciais para que se obtenha sucesso nessa empreitada.

Muitos podem pensar que para montar esse ambiente será necessário dispor de uma grande verba, mas isso não é verdade.

Adquirir produtos para cultivo indoor, como uma estufa, é essencial para que o plantio dê certo e você possa colher bons resultados.

O que é necessário para montar um espaço para cultivo indoor?

Antes de mais nada, é necessário escolher o ambiente ideal, onde você poderá acompanhar todo o processo do cultivo e, o mais importante, que caiba todos os equipamentos e materiais que serão utilizados.

Agora, você deve estar se perguntando o que é preciso para montar um kits para cultivo indoor ideal e funcional. E é, justamente, para te ajudar nessa jornada que separamos, a seguir, alguns itens de suma importância para esse processo de plantio. Confira:

  • Estufa bem estruturada;
  • Exaustores e Ventiladores;
  • Sistema de iluminação adequado;
  • Sistema para irrigação (podem ser hidropônico ou por gotejamento);
  • Vasos próprios para irrigação ou bandeja plástica para mudas.

Mas, você sabia, que ao invés de comprar a estufa pronta, é possível montar a sua? E isso traz muitos benefícios. Se deseja saber mais sobre quais são essas vantagens, continue com a leitura.

Vantagens de construir uma estufa para cultivo indoor

Uma vantagem sempre apontada para o estilo DIY (faça você mesmo), é a economia, pois além de economizar com a mão de obra dos produtos fabricados por terceiros, você ainda pode utilizar alguns itens que possui em casa.

Por exemplo, na internet é possível encontrar tutoriais de como montar a sua estufa para cultivo indoor utilizando gabinetes de computador e outros materiais reciclados.

Outro aspecto interessante para quem optar por construir a própria estufa, é que você pode personalizá-la em todos os aspectos, para que se adeque à sua necessidade e ainda seja coerente com o espaço destinado a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *