3 formas para motivar sua equipe a vender mais em uma loja de revendas

3 formas para motivar sua equipe a vender mais em uma loja de revendas

Ter uma equipe de vendas produtiva e feliz é possível sim! Infelizmente, muitas pessoas pensam que o trabalho em uma loja de revendas não pode ser melhor, mas isso é um engano. Por isso, vamos falar de como motivar sua equipe a vender mais. 

Uma equipe de vendas tem um trabalho duro! Um trabalho que não é fácil, pois, o consumidor está cada vez mais exigente. Então a venda se torna mais difícil. 

Contudo, quando a equipe é motivada de maneira correta não há barreiras! Portanto, aprenda como motivar sua equipe e com certeza ela irá vender mais, portanto, aproveite as três dicas a seguir.

3 dicas para motivar a sua equipe de revendas

Mantenha o ambiente de trabalho feliz e prazeroso

Você já trabalhou em um local onde não era bom? É ruim chegar em um ambiente com clima “pesado”, com o clima de intrigas, brigas, injustiças e falsidades! E infelizmente, quando se trata de ambientes onde se encontram várias pessoas é complicado, mas é possível manter o ambiente livre de problemas assim.

Um bom gestor de equipes precisa estar sempre procurando formas de manter o ambiente feliz, conversando e dialogando. Compreendendo cada pessoa da equipe e ajudando a solucionar problemas que surgem no meio delas. 

O relacionamento interpessoal é indispensável, e existem maneiras de melhorar ela. Através de conversas, palestras e incentivos diversos. 

Treine sua equipe

Uma equipe treinada, principalmente com a mente treinada para o sucesso, vai ser eficiente e vender sempre mais! Oferecer treinamentos na empresa é mais que necessário, apesar de parecer que não dá resultados. 

Toda pessoa gosta de aprender algo novo! Nem todas as pessoas admitem isso, quando é para participar de um treinamento ou palestra, algumas pessoas ficam incomodadas porque a zona de conforto é mais chamativa. 

Contudo, é preciso criar oportunidades para tirar a sua equipe de vendas da zona de conforto. Somente dessa forma a sua equipe de vendas vai conseguir aumentar os resultados de verdade.

Usar a inovação e ser um excelente profissional na área de construção civil e revendas é essencial para aumentar as suas vendas.

Trace metas realistas e prazerosas

Ter metas realistas e motivadoras é a melhor maneira de fazer uma equipe de vendas progredir. Aliás, vendedores gostam de cumprir metas e de incentivos, como bônus, comissão extra ou um mimo para os melhores. 

Mas se a empresa não pode dar incentivos financeiros, existem outras formas. Oferecer benefícios para os vendedores, como brindes e outros…

Você pode oferecer gamificação, no setor de vendas é bom ter uma competição saudável entre os vendedores. Lembre-se de fazer ações saudáveis para evitar brigas e intrigas.

As metas e recompensas precisam ser boas e agradáveis para todos, algo que desperte aquele desejo de alcance. Você pode fazer uma pesquisa, verificar opções em vários locais e até verificar o que outras equipes já fazem. 

Um gestor precisa se preocupar com esses detalhes! Desta maneira, com certeza a equipe de vendas ficará motivada a vender mais e mais. Os colaboradores ficam mais felizes porque a empresa não é uma empresa que não oferece benefícios. 

Gostou do conteúdo? Comenta aqui o que a sua equipe de vendas está fazendo para vender mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *